super poderoso

superman-on-couchQuando Pablo tinha 5 anos, ele realmente achava que iria conseguir voar. Ele pegou sua capa do super homem e pulou do muro do quintal e esborrachou a cara no chão. Graças a Deus Pablo não morreu, por incrível que pareça, hoje aos 25 anos ele ainda tem um rosto bonito e deve ser solteiro (humuuum…brincadeira).

Eu creio que se Deus quisesse que Pablo voasse, ele voaria. Nesse últimos anos conheci pessoalmente pessoas que andaram sobre as águas, ressucitaram mortos, flutuaram no ar –  já vi cada milagre sinistro, mas isso não é do que eu quero falar (guardo isso para um outro post).

Existe uma síndrome do super poderoso. Aquela idéia que você nasceu para ser algo gigantesco, que você nasceu para mudar o mundo, para ser forte, para ser revolucionador. Eu concordo com tudo acima, mas esse trabalho nunca será nosso, mas de Deus.

Andamos por aí vestindo uma capa de super-homem com muita esperança que voaremos. E daí quando as coisas não acontecem do nosso jeito, nos frustramos, jogamos a capa fora, rasgamos com raiva e lágrimas e dizemos: desisto!!

Outros vestem a capa de super-homem para cobrir a sua vulnerabilidade. Estão sempre fortes, sempre vitoriosos, nunca desanimados, nunca sofrem, nunca pedem ajuda, nunca compartilham sua dor, pois eles são demais de super poderosos para confiar em alguém.

Nenhuma capa vermelha te dará super poderes, nenhuma filosofia será suficiente para te sustentar na tempestade, nenhuma terapia (mesmo que seja proveitosa) irá te carregar no momento mais doloroso.

Existe sofrimento real, mas existe alegria abundante. Existe angústia cruel na dúvida, mas existe alívio na resposta Dele. Somos humanos, cheios de emoções, cheios de beleza, cheios de capacidade de interagir com o Rei do universo.

Vista hoje o que você quiser, contanto que você conheça quem está dentro de você. Ser grande não é fazer coisas grandes, mas ser conhecido pelo Grande. Ser forte não é ser super resolvido diante dos outros, mas saber que mesmo em sua fraqueza Ele é forte em você. Ser super poderoso é saber que você pode ser tudo, não necessariamente o que você quer, mas o que você foi criado para ser.

O melhor de tudo isso é que nosso papel não é mudar o mundo, mas obedecer quem criou o mundo.
Isso faz tudo ser bem mais leve, e assim conseguiremos voar mais alto.

-Z.L.

9 pensamentos sobre “super poderoso

  1. Essa nossa famosa CAPAcidade Humana sempre nos atropela e nos faz meter os pés pelas mãos, nos frustra, nos decepciona, e no fim nos resta apenas reconhecer que nada somos sem Aquele que é o Grande EU SOU, o Todo Poderoso Deus! Muito Bom Texto Zoe! Deus continue te usando. abração

  2. Zoe, só li hoje esse texto. As duas últimas frases me quebraram mais um pouco…
    Estou lendo levíticos e, justamente, cheguei na parte 26. As bençãos da obediência. rsrsrs
    love you. Obrigada por ter esse blog maravilhoso.

    beijos
    Lilian

  3. Olá Zoe. Paz e Graça! Conheci ontem seu blog e estou amando. Lindas palavras. Desejo que Deus continue abençoando e inspirando! beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s