30 e poucos…

30 e poucos

Nem parece que já se foram dois anos desde que completei os “temíveis” 30 anos. Todos me falavam para me preparar para uma grande crise, mas para falar bem a verdade a minha crise dos 28 anos foi a pior. De acordo com a psicologia, a cada 30 anos o ser humano passa por uma crise emocional, então talvez eu tenha outra quando fizer 60 anos, ou 58. Hehe.

Quando você faz 30 você percebe que a maioria dos seus planos de adolescência não eram tão simples como pareciam. Que você não é um adulto resolvido e super seguro como achava que seria. Que apesar de muitas conquistas, existem pessoas mais novas que conquistaram muito mais que você. Que ser solteiro aos 30 é um outro universo do que quando você estava na faculdade, rodeado por pessoas “interessantes”. Aiaiai.

É muito fácil alguém te dar conselhos de como esperar a pessoa certa, quando essa pessoa se casou aos 25 anos. É muito fácil alguém falar para você escolher logo sua carreira, quando essa pessoa queria ser médico desde 10 anos de idade. É muito fácil falar como outros devem viver, do que estar na pele deles. Os que acham que sabem muito, geralmente são os que menos sabem, os que falam demais, geralmente são os que tem menos conteúdo, e os que tem respostas prontas para tudo, geralmente são os que menos viveram.

Eu cheguei aos meus 30 e poucos e percebi que quanto mais velha, menos respostas eu tinha, mas por outro lado, mais sensibilidade e empatia eu tinha pelo meu próximo. Entendi que o mistério faz parte de uma vida maravilhosa, que não saber o tempo perfeito de tudo é viver dependente de um Deus bondoso. Eu sei que estou escrevendo para pouquíssimos nesse post, mas queria encorajar a todos de 30 e poucos que a vida é muito grande para uma listinha do que deve ser feito até “x” idade.

Raramente a nossa criação nos prepara para o fracasso, mas nos incentiva a sempre ser o melhor em tudo. Mas são as decepções e crises que parecem nos pegar de surpresa, mas se reagirmos corretamente podem causar em nós metamorfoses maravilhosas.

Em cada crise aprendi que cada um tem uma velocidade, cada um tem uma jornada, cada um tem um tempo, e por isso devemos nos respeitar. Ainda sou bem nova e tenho muito para aprender, mas isso não me deixa ansiosa, mas hiper feliz que existem zilhões de coisas que poderão me mudar para sempre.

A paz que encontro hoje não é em um futuro certeiro, nem um sonho conquistado, mas sim em saber que a minha maior aprovação dos meus 30 e poucos vêm de um Pai bondoso.

-Z.L.

9 pensamentos sobre “30 e poucos…

  1. Muito legal! Cada um tem seu tempo…somos únicos e especiais, e sozinhos ou acompanhados, podemos ser felizes com JESUS! Abraço!

    • Zoe amei o post, este ano faço 30, e eu me cobro muito de não ter feito tudo o que queria ter feito até aqui, seu post me fez refletir que ao contrário que muitos dizem: a vida e curta! E agora perto dos 30 vejo que a vida e longa! E ainda temos uma eternidade, pensar em o que ainda não fiz aos 30 e deixar as preocupações terrestres tomarem conta do tempo que deveria estar preocupado com o que e celestial! Abraço

      • Tenho 45 anos e que idade espetacular! O passado me dando experiência para esse presente momento e esperança para o futuro em fim, estou aprendendo. Deus é o meu guia a minha direção.

  2. Eu estou com 21, quase 22 mas prevendo essa crise dos 30, ainda mais quando todos os meus “planos de adolescência” pareceram despencar: formar na facul com 21, uma historia de amor rigorosamente perfeita… enfim, a vida é tão cheia de mudanças, mistérios, não dá para encaixa-la numa regua de agora isso tem que acontecer, agora não tem que acontecer… o importante é viver em dependência com o Pai, que nunca falha ❤ paz queridos!

  3. Que texto maravilhoso… Como praticamente todos qui li aqui!! Realmente é assim a nossa vida… Acho que o erro está quando somos novos e criamos muita expectativa no nosso futuro, e quando percebemos que nada é tão simples como pensávamos aos 16!! Rs
    Beeijos :*

  4. Parabéns pelo texto, tocou fundo no meu coração, pois estou na crise dos 29…sentindo muito o choque de nada ser tão simples como eu esperava… Obrigada! Deus abençoe!!bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s