meu crachá

VIPQuando era adolescente, tive um privilégio de ter acesso ao camarim de uma das minhas bandas preferidas, eu toda empolgada ganhei um crachá bonito e brilhante. Parecia que aquele pedacinho merréco de plástico tinha poder, sério. Com aquele crachá eu entrava em qualquer lugar, poderia até bancar de mandona e comer o que eu quisesse!  Mas o minuto que tirasse aquele crachá, eu voltaria a ser uma ‘zé-ninguém’ de novo.

Existe autoridade (acesso & poder) que é dada por alguém, como a de um crachá. Por outro lado, existe autoridade que você carrega dentro de si, que nunca virá com um crachá. Ultimamente vejo essas duas autoridades sendo confundidas.

É engraçado que quando pensamos que somos lideres ou chefes, todos terão que nos respeitar independente de qualquer coisa. O que pelo simples fato de que somos ‘ungidos e ordenados’ que teremos acesso aos segredos de Deus. Que a unção sobre nossa vida já suficiente para fazer qualquer coisa, contanto que seja no nome Dele (aiaiai).

Enquanto isso existem aqueles que entram em qualquer recinto e já são respeitados e acessam os corações sem precisar se impor ou ‘receber um crachá’. Aqueles que sabem o caminho para o coração de Deus, assim desvendando Seus segredos.

Temos uma tendência de nos satisfazer com pouco, achamos que se atingimos status aos olhos humanos, que estamos fazendo uma ‘grande obra’ para sociedade ou para Deus. Cessamos em buscar o ‘mais’ de Deus, em buscar o verdadeiro acesso que já foi aberto por Jesus, mas que tem sido pouquíssimamente explorado.  Agora, o crachá da humildade e bondade, esse sim nos levará mais profundo aos lugares mais maravilhosos que existem, a experiências incomparáveis com Ele.

Ultimamente tenho aprendido que não quero ter o acesso dessa vida natural e esquecer que o maior acesso é aquele que já foi me dado. Não quero deixar a vida passar e não ter explorado os caminhos dentro do coração Dele, nem de ter usado o nome Dele para fazer o que eu achava que era certo e não necessariamente o que Ele estava querendo.

Não quero a autoridade que vem de uma posição, nem aquela que o homem me dá, mas quero a autoridade que só um caminho constante com Ele de humildade e amor pode me ensinar e dar.

Que hoje possamos olhar para aquilo que Deus já nos deu, sem se comparar com o fulano do lado, e usar o acesso. Ganhar um ‘crachá’ com humildade e descobrir uma nova realidade, uma nova dimensão.
E de longe será melhor que qualquer sala VIP mais chique do universo.

-Z.L.

2 pensamentos sobre “meu crachá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s