sucesso

SUCESSPor muito tempo fiquei tentando entender o que seria SUCESSO. Talvez sucesso seria ganhar um grammy (ou qualquer prêmio maravilhoso), comprar uma mansão própria, ter mais de 4 milhões de likes no facebook e casar com um cara espetacular.

O que aconteceu é que eu não desejava nada do que escrevi acima, eu queria outras coisas. Queria viajar para Istambul, conhecer um cara pé-no-chão mas muito legal, estudar cerâmica no Japão e ser uma enfermeira nas tribos indígenas na Amazônia.

A vida me levou para outros caminhos, hoje me encontro sem o sucesso que o mundo me falou para conquistar e sem o sucesso que eu mesma queria. Claro que ainda vou viajar para Istambul, casar com um cara legal e talvez estudar cerâmica no Japão – mas não perco mais sono por causa disso. Nunca me senti tão satisfeita como hoje.

Tudo começou quando um dia estava muito, mas muito brava. Me encontrava sem nada do que queria e cobrada de coisas que na minha cabeça NUNCA conseguiria cumprir com minhas próprias forças. Frustrada e com todas as lágrimas que haviam em mim, fui ter um papo sério com Deus. Acabei vomitando um mundo de reclamações, estava cansada de ser vista como um fracasso, e também de me sentir como uma fracassada. Após vários minutos do meu monólogo doloroso, eu simplesmente parei para escutar pela primeira vez, palavras tão simples: “Zoe, apenas faça o que Eu pedir, nada mais e nada menos. Te amo minha filha.”

Ao mesmo tempo que aquela frase era tão simples, era a mais profunda que tinha escutado. Pela primeira vez em anos, me sentia totalmente livre. Então isso que era sucesso?! Poxa, se ao menos tivesse prestado mais atenção quando tinha estudado a vida de Jesus. Jesus, que era perfeito, era divino, apenas fazia o que Pai pedia (Jo.5:19). Como era importante ser assim: leve, simples, obediente e corajoso.

Hoje, eu ainda tenho sonhos, luto por eles, mas não perco mais meu sono. Me cobram muito por aí (mais obras, mais música, menos kgs na balança, mais criatividade, mais reconhecimento, mais…etc), mas sei que a voz que mais preciso escutar não são essas.

Quero o melhor sucesso do mundo, quero ser apenas o que nasci para ser: simples, obediente e satisfeita. Isso não é preguiça, muito menos medo – exige muito mais coragem do que ser maria-vai-com-as-outras, dominada pelo dinheiro e opiniões de todos. Exige perseverança em constantemente estar contente com o HOJE e saber que quando a Voz Dele te chamar, você largará tudo e com muita alegria fará o que foi pedido.

Seja livre. Seja corajoso.
Seja um sucesso! 🙂

 – Z.L.

19 pensamentos sobre “sucesso

  1. Aaaaaaaamei Zoe!

    O melhor sucesso que uma pessoa pode obter é realmente cumprir aquilo que está no coração do Pai!
    Quero com a graça de Deus,ter esse coração simples,obediente e satisfeito.
    Obrigada por agregar tanto a minha vida!Você é uma benção!!!!

    Com ternura,

    Aline

  2. Zow, este é um texto que vou reler. Talvez mais de uma vez. Faz um bom tempo que tenho meditado sobre sucesso. Um tema quase proibido entre os crentes e que todo mundo encara, você sabe. Devo até escrever no meu blog sobre isso quando a ideia estiver madura, não sei… Mas só tô dizendo pra você saber quanto é legal, para mim, ler isso. Obrigado por compartilhar. 🙂 Beijos!

  3. Lindo texto Zoe 🙂 Veio bem a calhar, principalmente pq estou nessa fase de decisões, sobre o que fazer ou sobre o que eu quero ser. Obg por compartilhar, beijos.

  4. Adorei o texto! Também quero ter sucesso e ser feliz com Jesus, mas quanto mais nós escutamos a voz do Pai, mais entendemos melhor o significado das pequenas coisas e repensamos o que nós REALMENTE queremos.

  5. Quão lindo é saber que existem pessoas que parecem com Jesus. Quão maravilhoso é saber que essa pessoa é como eu, e ainda sim parece com Jesus. É possível ser como Ele.
    Tu és verdadeiramente uma mulher de Deus.

  6. Muito bom esse texto! Papai é maravilhoso demais 😀 é melhor ainda saber que Ele tem imenso prazer em estar conosco nos mínimos detalhes.

  7. Lindo demais: sendo simples, obediente e satisfeita…me inspirou muito a meditar mais sobre isso! Glória a Deus por sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s