enquanto eu espero

enquantoespero

Sempre temos duas escolhas: esperar sentado no ponto até o ônibus passar, ou caminhar, curtir a paisagem e caso veja o ônibus vindo, parar no ponto e entrar.

Converso com muitos solteiros, quase que diariamente, e sempre é a mesma história: “Quando eu casar, vou…. Quando eu tiver alguém, vou…” Comecei a pensar em como somos bombardeados com a ilusão que casamento/ter alguém é a realização mais importante da vida.  Damos “pause” em nossos sonhos para que possamos um dia realizá-los com alguém especial. Podem achar isso lindo, mas a vida anda, o tempo passa e depois de anos de espera talvez você se encontre sem muitas realizações e talvez ainda sem ninguém.

Querer alguém para vida toda é um sonho real e é um dos meus também, mas a vida é muito maior que isso. Creio que o amor encontra as pessoas que estão mais preocupadas em amar do que receber. Creio que quando estamos fazendo o que mais nos dá prazer, se doando para os necessitados, andando com Ele, perdoando as ofensas, construíndo o eterno – é ali que somos completos.

Hoje é dia dos namorados, mais um dia para o comércio lucrar muito em nome do amor. Nada muito diferente de ontem. O mais importante é que hoje é um dia que você pode começar a construir algo eterno, que você não precisa ficar no ponto do ônibus chorando e desanimado que está demorando. Caminhe, encontre amigos novos, se conheça, explore a vida maravilhosa – o melhor de Deus não é uma ilusão que vai chegar num cavalo branco, mas sim uma história que você mesmo escreve ao lado Dele.

Esperar não é ficar sentado, é correr no caminho que Deus tem pra você e quem sabe um dia você terá alguém correndo para o mesmo alvo ao seu lado?

Por isso, sem crise solteiros! Hoje, amanhã e lá na frente….

Z.L.

11 pensamentos sobre “enquanto eu espero

  1. Viver o melhor de Deus… todos os dias!!! Mas que não esteja tão distraído com as paisagens e não perceba quem se senta ao seu lado nesse “ônibus”… bjs…

  2. A mais pura verdade, eu penso a mesma coisa mas as vezes como nunca ouvi alguem com o pensamento igual ao meu, havia me esquecido de como é importante pensar assim … Prosseguir para o Alvo da minha vocação Sempre e quem sabe no caminho alguém queira o mesmo endereço que o meu o “altar” … demais demais demais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s